Info sobre Estética Humana

A Síndrome de Desarmonia Corporal - SDC

    HOME
  A Clínica
  Médicos
  Agendamento
  Hospitais
  Email
  Aesthetic News
  Search
estética facial
Estética Corporal
Celulite
Alterações da Gordura
Alterações Musculares
Tratamento da SDC
Fase I - Avaliação Médica
Fase 2 – Orientação
Fase 3- Tratamentos da SDC
Fase 4 - Manutenção
Mais sobre SDC
A Celulite

Peso, Número de Células Gordurosas   e Celulite

Acreditamos que os efeitos da deposição de gordura podem ser diferentes em pacientes que tenham uma população de células de gordura alta ou baixa. 

As pessoas com grande população de células gordurosas, com tendência à obesidade, que chamaremos tipo G, têm um grande número de células de gordura, enquanto as pessoas com pequena população de células de gordura, com tendência a serem magras  tem um pequeno número de unidades e chamaremos tipo M. Se uma mesma quantidade de gordura for  adicionada ao corpo por erro na alimentação ou falta de exercícios, as pessoas do tipo G terão menos gordura  por célula gordurosa  que as pessoas do tipo M. As células gordurosas das pessoas  do tipo G aumentariam menos de tamanho que  no tipo M. No tipo M,  portanto as repercussões no tecido gorduroso, com as modificações que levam a Celulite, para uma mesma deposição de gordura, serão proporcionalmente maiores. O mesmo ocorre  no sistema venoso e linfático  que é menor em números absolutos  nas pessoas do tipo  M em relação às pessoas do tipo  G. Um mesmo aumento absoluto em Kgs do tecido gorduroso na população M terá maiores repercussões no tecido gorduroso, com conseqüente Celulite  que na população G. Esta teoria pode explicar as varias manifestações da Celulite, que embora apresente uma nítida relação com a alimentação e deposição de gordura,  às vezes nos surpreende com o achado, não raro, de  pessoas com  excesso de peso e sem apresentar Celulite  proporcional ao sobrepeso e pessoas magras, com importantes  alterações. Consideramos que para existir Celulite, deve existir um aumento da deposição de gordura nas células gordurosas, que é o que desencadeará o processo. A Gordura Regionalizada,  depositada por influência hormonal, tem assim  importante papel, ao que pode ser associado o número total de células gordurosas   do indivíduo.  Assim é que mesmo pessoas magras podem ter muita Celulite, até desproporcionalmente maior do que pessoas mais gordas. Por isso que tratar Celulite é mais complexo do que só emagrecer.

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde.A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessáriamente são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contacte seu médico ou profissional de saúde. O Objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale.Fotos são meramente ilustrativas.Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2008 Clínica Naturale. last actualization: