Info sobre Estética Humana

A Síndrome de Desarmonia Corporal - SDC

    HOME
  A Clínica
  Médicos
  Agendamento
  Hospitais
  Email
  Aesthetic News
  Search
estética facial
Estética Corporal
Celulite
Alterações da Gordura
Alterações Musculares
Tratamento da SDC
Fase I - Avaliação Médica
Fase 2 – Orientação
Fase 3- Tratamentos da SDC
Fase 4 - Manutenção
Mais sobre SDC

A Celulite

O que é a Celulite?

 O ano era 1639, quando Peter Paul Rubens pintou o que era o ideal da beleza feminina na época, as Três Graças.  Mulheres com excesso de peso com nítida presença de Celulite, que só o realismo, característica do período Barroco nas artes permitiu mostrar. O ideal de beleza no início do terceiro milênio,  no entanto mudou e muito. A presença de tecido adiposo é pouco aceita e as irregularidades deste tecido, a Celulite, é o pavor das mulheres modernas. A Celulite, no entanto, o grande vilão da beleza feminina, está presente em 80% das mulheres ocidentais. Cada vez aparece mais cedo, atingindo mesmo  jovens e adolescentes  e não respeitando até as mulheres magras. Os fotógrafos modernos e diretores de cinema, sucedâneos dos antigos pintores realistas, não têm o mesmo ideal estético de Rubens e caracterizam a beleza feminina de hoje em tipos magros, atléticos e sem Celulite.

bela mulhermodelo , não é paciente real da clínica.

 

           A Celulite se manifesta no tecido gorduroso que se encontra embaixo da pele. Em todo o corpo existe esta camada. A quantidade normal de tecido gorduroso no corpo é de mais ou menos 20% do peso do indivíduo. Quando ocorre aumento da quantidade do tecido gorduroso, passam a ocorrer alterações, com a  compressão de vasos e projeção deste tecido para a pele, ocasionando as alterações conhecidas como Celulite. Entretanto, a Celulite não é apenas aumento do tecido gorduroso, porque senão ela existiria em homens gordos, o que não acontece. É,  na verdade,  uma soma de alterações, decorrentes sim do aumento de gordura, mas aonde vários fatores têm ação: como hormônios, alimentação, vida sedentária, circulação, tendência genética, tipo físico e outros. 

Veja mais sobre a celulite e a síndrome de desarmonia corporal

 

 

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde.A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessáriamente são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contacte seu médico ou profissional de saúde. O Objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale.Fotos são meramente ilustrativas.Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2008 Clínica Naturale. last actualization: