Info sobre Estética Humana

A Síndrome de Desarmonia Corporal - SDC

    HOME
  A Clínica
  Médicos
  Agendamento
  Hospitais
  Email
  Aesthetic News
  Search
estética facial
Estética Corporal
Celulite
Alterações da Gordura
Alterações Musculares
Tratamento da SDC
Fase I - Avaliação Médica
Fase 2 – Orientação
Fase 3- Tratamentos da SDC
Fase 4 - Manutenção
Mais sobre SDC

Eletromioestimulação Eletrônica

Harmonia Corporal feminina é integrada por curvas e consistências, que são fornecidas pelos músculos. O formato bonito da coxa ou a projeção do glúteo é conseqüência de massa muscular bem desenvolvida e com tonicidade (é um estado de contração muscular em repouso, que dá um aspecto de firmeza). Se uma mulher corrigir o excesso de gordura, não significa que atingiu a Harmonia Corporal. Existe a necessidade de corrigir a parte muscular. Nenhum remédio ou aplicação é capaz de aumentar a massa muscular ou a tonicidade. Os aparelhos de estimulação muscular artificiais são capazes de dar tonicidade, mas só são eficientes enquanto utilizados. O ideal é realizar exercícios. Indicamos a associação de atividade aeróbica (Natação, Andar-Correr, Bicicleta Ergométrica) e Anaeróbica (Musculação) ou mista (Lift Training). A estimulação muscular eletrônica é utilizada no tratamento, enquanto os exercícios estão sendo iniciados, sendo depois mantido só os exercícios.   

    As chamadas correntes russas são capazes de promover a contração artificial da musculatura. Esta contração é capaz de promover o tônus muscular, e deixar a musculatura mais firme. Entretanto o efeito só existe enquanto a estimulação está sendo feita, repetitivamente. Se parar as aplicações se perde o efeito. Por causa deste fato, em nossa Clínica utilizamos estas técnicas  no início do tratamento, mas damos ênfase à prática de exercícios, que é ainda mais saudável e pode ser mantido por muito tempo depois de terminado o tratamento. Portanto, as correntes elétricas são utilizadas nos tratamentos, mas não substituem a prática de exercícios.

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde.A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessáriamente são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contacte seu médico ou profissional de saúde. O Objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale.Fotos são meramente ilustrativas.Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2008 Clínica Naturale. last actualization: